quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bad Boy TEAM - Demian Maia


Atleta:
Demian Maia – Bad Boy
Categoria:
Fight MMA
Demian Maia envolveu-se com as artes marciais muito cedo. Aos 4 anos, ele já tinha desenvolvido um interesse por luta e começou a praticar judô. Dos 12 aos 19, formou-se em kung-fu e caratê, até que foi introduzido à arte marcial que, mais tarde, se tornaria sua profissão: Brazilian Jiu-Jitsu. Demian dedicou-se intensamente ao Jiu-Jitsu, treinava duas a três vezes por dia, e, simultaneamente, estudava jornalismo na Universidade de Comunicação Social Casper Líbero, em São Paulo. Maia se formou na faculdade em 2001 e ganhou a faixa preta em dezembro do mesmo ano.
Demian começou a treinar Jiu-Jitsu com o professor Fabio Araujo, que era faixa marrom na escola de Carlson Gracie. Depois de começar a se aperfeiçoar, ele decidiu procurar Fabio Gurgel, um dos grandes ícones do esporte, com quem treinou até receber a faixa preta. Demian ganhou sua faixa preta em apenas 4 anos e 7 meses (a contar da data da sua primeira aula de Jiu-Jitsu), um tempo muito curto para os padrões brasileiros.
Mesmo antes de receber a faixa preta, o jovem esteve entre os melhores lutadores de sua classe, conquistando 5 títulos mundiais no Brasil e em São Paulo. Como faixa preta, ele ganhou o título de Campeão na categoria absoluto da Copa do Mundo (sem limite de peso) em 2002, 2003 e 2005, batendo Ronaldo Jacaré, considerado o melhor lutador de Jiu-Jitsu do mundo naquela época. Demian também foi vice-campeão do ADCC em 2005 e em 2007. Uma curiosidade: o primeiro título ADCC ele faturou pouco tempo depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho.
Ele começou sua carreira no MMA, enquanto ainda era faixa marrom e venceu seu adversário em menos de um minuto de luta, na Venezuela, em 2001. Demian lutou por todo o mundo.
Atualmente, Demian é dedicado à sua carreira no MMA. No entanto, ele ainda encontra tempo dar aulas particulares e em grupo em sua academia. Ele também ministra seminários em todo o mundo, difundindo a arte do Jiu-Jitsu nacional e a cultura brasileira para outros países, como Japão, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Venezuela, Inglaterra, EUA e Canadá.
Além da prestigiada história de Demian no Jiu-Jitsu e MMA, ele detém a honra de ser o primeiro lutador do UFC a ganhar três Submission consecutivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário