segunda-feira, 30 de abril de 2012

Michel Roque vence e convence - Maresia Pro Surf 2012


Em um domingo repleto de emoções Michel Roque desbancou grandes nomes do surf cearense e nordestino para sagrar-se campeão da 1ª Etapa do Circuito Cearense de Surf Profissional 2012, o MARESIA Pro Surf.



Neste fim de semana, 28 e 29 de abril, a Praia do Futuro recebeu alguns dos principais nomes do surf nordestino e brasileiro para a etapa de abertura do Circuito Cearense de Surf Profissional 2012-MARESIA Pro Surf.
Apesar das difíceis condições com ondas que mal passavam de meio metro e formação irregular, os competidores deram um verdadeiro show de surf comprovando o alto nível técnico dos atletas nordestinos em disputas eletrizantes com notas no critério de excelentes sendo alcançadas em praticamente todas as fases da competição.

Na principal bateria do evento, a grande final da categoria Profissional, o que se viu foi um verdadeiro espetáculo. Se por um lado as ondas não colaboravam muito, por outro os atletas não deixaram nada a desejar na execução de manobras com maestria e perfeição, um verdadeiro presente para quem esperou o dia inteiro para conhecer o nome do grande campeão.

Segundo o campeão Michel Roque, sua vitória foi sendo construída ao longo da competição. Em declaração durante a entrega da premiação, ele explicou que em todas as baterias apostou em uma vala que quebrava boas direitas e na final não foi diferente. Seu grande momento foi ainda na metade da bateria, quando arriscou tudo executando um aéreo 360º reverso muito alto arrancando aplausos e gritos de todos que estavam na praia. A partir daí foi só administrar o resultado e partir para os braços dos fãs e amigos que o aguardavam na beira da praia para comemorar a merecida vitória.

“Eu estava esperando aquela onda. Sabia que ela viria e esperaria o tempo que fosse preciso. Quando ela surgiu eu sabia que, ou iria para primeiro ou terminaria em quarto, pois, dificilmente teria outra chance. Arrisquei tudo e graças a Deus consegui acertar um bom aéreo”, afirmou Michel com uma boa dose de modéstia já que o ‘bom aéreo’ do qual ele se referiu valeu nada menos que 9.50, a segunda maior nota de toda a competição. Com o resultado ele abocanhou um cheque de R$ 6.000, que segundo ele, chegou em um momento muito oportuno já que desde o início do ano está sem patrocinador e precisa bancar do próprio bolso as despesas de todas as competições que tem participado.
E por falar em high score, Itim Silva provou mais uma vez que entende bem do assunto. Vice-campeão da etapa ele cravou a maior nota da competição na semifinal, 9.60, e ainda carimbou as duas melhores médias do evento somando 17.00 pontos em 20 possíveis no seu melhor somatório.

“Estou muito contente com o resultado, apesar de não ter vencido. Todos que estavam nessa final são vencedores e surfam muito... O campeonato foi excelente e a MARESIA e a Federação Cearense estão de parabéns. É por isso que o surf cearense não para de revelar talentos. Obrigado Senhor! Esse resultado é para a Tua glória”, declarou Itim com um largo sorriso no rosto, sua marca registrada, depois dos aéreos mirabolantes, claro.
Na terceira colocação ficou o pernambucano Halley Batista, o único representante dos visitantes na grande final. Halley surfou bem mas não conseguiu superar os cearenses que estavam com sede de vitória e mesmo não tendo vencido, considerou o resultado muito bom.

“O Ceará é minha segunda casa. Quando estou aqui sempre sou muito bem recebido e só o fato de participar de uma final com alguns dos melhores surfistas cearenses competindo em casa é quase como vencer o campeonato”, comentou Halley.
Completando o pódio ficou o campeão cearense de 2010, Isaías Silva, que apesar de ser outro especialista em aéreos, não conseguiu repetir suas melhores atuações e teve de se contentar com a quarta colocação.
Na categoria Pro-Junior novamente o vencedor foi o atleta da Praia do Futuro, Michael Rodrigues. Dono de um surf progressivo e com ataques cirúrgicos ele não deu chances para seus adversários e garantiu mais um título para a sua extensa coleção. Para quem não lembra, Michael foi o campeão arrastão dessa categoria no ano de 2011 vencendo todas as etapas do circuito e começa mais um ano com o pé direito mostrando para seus adversários que se quiserem vencê-lo terão de trabalhar duro. Na segunda colocação ficou o também atleta da Praia do Futuro Saulo Barros, com Ícaro Lopes em terceiro e Luiz Silva em quarto. Os quatro finalistas levaram como premiação pranchas Massara.

O Circuito Cearense 2012 mostrou mais uma vez a força do surf cearense e nordestino. Nesses dois dias de competição atletas de 4 estados, além do Ceará, enfrentaram-se não somente para disputar a boa premiação, que foi de R$ 20 mil, nem tampouco para conquistar os importantes 2000 pontos para o estadual, ou os 1500 pontos para o regional ou os 1000 pontos para o nacional de surf profissional. A grande maioria dos atletas, sobretudo os visitantes como os potiguares Marcelo Nunes e Alan Jones, os pernambucanos Halley Batista e César Aguiar, o paraibano Erbeliel Andrade ou o baiano Marco Fernandez, dentre outros, compareceram por reconhecer o estado do Ceará como uma das maiores potências do surf nacional, como explicou o Presidente em exercício da Federação Cearense de Surf Amélio Jr.:
“Para nós da FCS é uma satisfação muito grande receber atletas vindos de vários outros estados para o nosso circuito. Isso comprova a credibilidade que temos conquistado ao longo de mais de duas décadas de trabalho e que fez do Ceará uma vitrine nacional para os surfistas de todo o Nordeste”, afirmou Amélio, lembrando que o Circuito Cearense de Surf é o único estadual do país que nunca foi interrompido ao longo de 23 anos.

RESULTADOS PROFISSIONAL
1º Michel Roque-CE
2º Itim Silva-CE
3º Halley Batista-PE
4º Isaías Silva-CE

PRO-JUNIOR
1º Michael Rodrigues
2º Saulo Barros
3º Ícaro Lopes
4º Luiz Silva

A 1ª Etapa do Circuito Cearense de Surf Profissional 2012-MARESIA Pro Surf contou com o Patrocínio de MARESIA, Governo do Estado de Ceará-através da Secretaria do Esporte e Prefeitura de Fortaleza. Apoio: Pranchas Massara, D’Cofibras, Overboard e Reggae Club. Divulgação: Site Waves e Revista Fluir. Realização: Federação Cearense de Surf e Top 16 Promoções. Evento homologado pela ABRASP.

Por George Noronha
Fotos Acão: Jocildo Andrade/CEARASURF
JP-MTb.: 2808/Ce
W. Noronha Comunicação Ltda.
CNPJ: 11.386.233/0001-90
+55 85 9685.1000
+55 85 9121.4613
+55 85 8762.1363



Nenhum comentário:

Postar um comentário